Especulado no Internacional no início do ano, o atacante Marinho pode ser negociado pelo Flamengo no meio da temporada. O jogador está recebendo poucas oportunidades e não está dentro dos planos da direção e comissão técnica.
Segundo o jornal O Dia, o clube carioca estuda nomes para assumir a vaga do atacante. Marinho não deve continuar no Rubro-Negro e está analisando as possibilidades para o futuro. O futebol brasileiro e o mundo árabe são os destinos mais prováveis.
O ponta chegou ao Flamengo no início do ano e foi utilizado com frequência no Campeonato Carioca, porém perdeu espaço. O técnico Paulo Sousa pediu paciência ao jogador, mas deu pouca minutagem para ele. Marinho tem 19 jogos, um gol e duas assistências na temporada.
O atacante tem contrato até dezembro de 2023 e o Flamengo não deve dificultar as negociações. A prioridade do clube é se livrar do jogador para abrir espaço no elenco e diminuir a folha salarial.
Em busca de alternativas no mercado para suprir a possível saída, o Rubro-Negro fez movimentações e um dos nomes sondados foi o de Everton Cebolinha, do Benfica.
Internacional em busca de alternativas contra o Flamengo
O Internacional está em preparação para enfrentar o time do atacante Marinho na próxima rodada. O Colorado joga contra o Flamengo, neste sábado (11), às 21h, no estádio Beira-Rio.
O técnico Mano Menezes está em busca de alternativas para montar o time titular e a maior dúvida está na vaga deixada por Edenilson. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Santos e está suspenso na próxima rodada.
Para lidar com a ausência do jogador, o Colorado tem cinco alternativas prováveis: Rodrigo Dourado, Johnny, Taison, Maurício e Estevão. A escolha vai depender da decisão do treinador sobre a postura tática do Internacional contra o Flamengo.