Se por um lado o confronto deste sábado (11() entre Inter e Flamengo vale a consolidação da briga alvirrubra pela liderança, para o lado da Gávea será uma partida de recuperação. O clube carioca viveu uma crise na semana após duas derrotas consecutivas no Brasileirão. O momento de turbulência tornou insustentável a permanência de Paulo Sousa, que logo após ser demitido teve seu substituto anunciado.
Trata-se de Dorival Júnior, que regressou ao comando técnico Rubro-Negro após quatro anos. O comandante se desvinculou do Ceará a tempo de ser oficializado legalmente para estar presente no Beira-Rio. Com isso, ao contrário do que se especulava, o Flamengo desembarcou na capital gaúcha com um comandante técnico.
Para o enfrentamento de hoje à noite, Dorival deverá adotar algumas mudanças. A principal será a reintegração de Diego Alves na meta rubro-negra. O camisa 1 voltará a campo após quatro meses afastado. Somado a isso, o treinador manterá a base esquemática de Paulo Sousa, mas poderá contar com o retorno de Arrascaeta, que estava lesionado.
Provável escalação do Flamengo para enfrentar o Inter
Outro aperitivo do confronto será mais um reencontro de Dorival com o Inter. O comandante esteve na casamata colorada nos anos de 2011 e 2012. Além de uma conquista estadual, o treinador se destacou com a quarta colocação do Brasileirão.
O time que o treinador mandará a campo deverá ter: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Thiago Maia, Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.
A bola roda no Gigante, às 21h00 deste sábado (11) e terá transmissão do Premiere para todo Brasil. Será o primeiro duelo entre as equipes na atual temporada. Antes disso, o último encontro também ocorreu em Porto Alegre. Na ocasião, os flamenguistas levaram a melhor e venceram o time de Diego Aguirre por 2 a 1.