Bruno Méndez vem sendo um dos futuros mais incertos no elenco do Internacional. Como está no Colorado por empréstimo, o jogador e a diretoria tem de lidar com o jogo duro do dono dos direitos dele para ver se fica em definitivo.
Esse jogo duro é parte da estratégia do Corinthians, que precisa arrecadar com a venda de jogadores e vê no interesse do time gaúcho uma oportunidade de ficar em dia com as suas contas até o final do ano, sem precisar se desfazer de muitos jogadores que já compõe seu elenco.
No entanto esse jogo duro quase fez com que a diretoria do Internacional desistisse da contratação do zagueiro, tendo em vista os altos valores pedidos e a realidade financeira do clube gaúcho, porém, a vontade de Bruno Méndez em permanecer na capital gaúcha pode pesar, fazendo com que a diretoria ainda busque maneiras de manter o jogador.
Bruno Méndez espera definição para entrar em campo pelo Inter novamente
Apesar das tentativas da diretoria, o negócio com o Corinthians ainda não é certo, levando à algumas situações. Na semana passada ele fez o sexto jogo com a camisa colorada no Campeonato Brasileiro de 2022, caso faça mais uma partida, não poderá jogar a competição por mais nenhum time, incluindo o Alvinegro Paulistano.
Mas essa sétima participação não deve acontecer, Mano Menezes já garantiu que não utilizará mais Bruno Méndez. “Esses tempos ouvi que devíamos colocá-lo para fazer o sétimo jogo. Não vamos fazer isso pelo respeito que temos por ele. Não faríamos isso com ninguém. Não faríamos isso com um jogador que gostamos, que hoje entrou em uma outra posição”, declarou.
Se depender do treinador, o time não poupará esforços para contratar o zagueiro em definitivo. “Até por isso ele é interessante para a gente. Ele tem esse comportamento vencedor que o torcedor gosta. Toda a direção está trabalhando ao máximo para um desfecho positivo”, completou.