Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Internacional precisa superar trauma contra o Goiás

O histórico do Internacional na região Centro-Oeste do país nunca foi empolgante para o torcedor, especialmente, quando se trata de enfrentar o Goiás. A equipe esmeraldina tem sido pedra no sapato alvirrubro há muitos anos e as partidas recentes são ainda mais traumáticas para o torcedor colorado.

Nos dois últimos enfrentamentos com o time alviverde, os enredos foram semelhantes. Em 2019, o time de Odair Hellmann foi até o Serra Dourada enfrentar o Goiás. Logo aos 16 minutos da primeira etapa, Léo Sena foi expulso, algo que em tese facilitaria a vida do Colorado, que até saiu na frente com gol de Guilherme Parede.

No entanto, os mandantes partiram em busca do empate e com uma pintura de Michael deixaram tudo igual. O desastre foi ainda pior, quando há um minuto do fim, Rafael Vaz virou o confronto, com um golaço de falta.

Inter perdeu duas consecutivas para o Goiás fora de casa

Já no ano seguinte, novamente com um adversário expulso no início, dessa vez, sob o comando de Eduardo Coudet, o Inter sequer encontrou o caminho das redes e acabou sendo derrotado por 1 a 0. O jogo valia a consolidação na liderança do campeonato para o time do argentino e após a derrota, uma grande pressão foi estabelecida contra o comandante.

A última vitória do Inter na casa esmeraldina ocorreu na Série B de 2017. Na ocasião, o time de Guto Ferreira levou a melhor e triunfou com o placar de 2 a 0. Com isso, resta a Mano Menezes encontrar meios de quebrar o tabu. O Inter não perde há 15 jogos e precisa manter a invencibilidade, caso o desejo seja se manter na briga pela liderança.