A notícia de que o Inter estaria disposto a repatriar Yuri Alberto tomou conta das redes sociais na tarde da segunda-feira (13). Segundo o jornalista Leonardo Menegetthi, o desejo do regresso é de ambas as partes, já que o centroavante não tem e se sentido a vontade atuando na Rússia, por conta dos conflitos no Leste-Europeu.
Com isso, o vice-presidente do Inter quebrou o silêncio e se manifestou sobre as especulações. Em entrevista para a Rádio Grenal, Emílio Papaléo Zin revelou o sonho do retorno do centroavante, mas admitiu a dificuldade do negócio.
“É um sonho. É um atleta que sempre deu resposta para o clube. Sabemos que ele tem contrato com o Zenit, o que deixa a negociação muito difícil”, afirmou Emílio Papaléo.
Além disso, o cartola colorado reforçou a atenção da direção no mercado de transferências e não descartou novas investidas após a abertura da janela de julho. O foco é a contratação de um atacante e Yuri Alberto parece ser o grande desejo da gestão colorada.
Yuri esteve presente no Beira-Rio, no duelo entre Inter e 9 de Octubre, pela última rodada da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o Colorado goleou os equatorianos por 5 a 1 e o centroavante fez questão de visitar os companheiros.
Confira os números de Yuri Alberto antes e depois de deixar o Inter:
- Pelo Inter:
- 84 jogos
- 32 gols
- 6 assistências
- Pelo Zenit:
- 15 partidas
- 6 gols
- 2 assistências