O Internacional surpreendeu a imprensa e os torcedores ao final da última janela de transferências. Em 12 de abril, último dia hábil para fazer contratações no futebol brasileiro, o Colorado anunciou o acerto com um ponta, e contou com a ajuda de um velho herói da Seleção Brasileira para conseguir concretizar o negócio a tempo.
Cláudio André Mergen Taffarel, herói do tetracampeonato mundial do Brasil que atualmente é preparador de goleiros da Seleção, ajudou o Inter à trazer o atacante Pedro Henrique para Porto Alegre, usando contatos da Turquia.
Pedro Henrique atuava defendendo as cores do clube turco Sivasspor e o Inter corria contra o tempo para contratá-lo. Como forma de agilizar o processo, o ex-goleiro utilizou contatos na Turquia, onde já havia defendido o Galatasaray, para ajudar o Colorado.
Médico de Taffarel ajudou na contratação
Com o prazo esgotando para o fechamento da janela de transferências, um médico de confiança de Taffarel acabou realizando os exames médicos em Pedro Henrique, possibilitando o acerto e contratação do craque sem nem mesmo ele ter chego ao Brasil. Caso não houvesse a intervenção do ex-goleiro, talvez faltasse tempo para que o Inter formalizasse a negociação.
O jogador ajudou o Inter na vitória contra o Flamengo, no último final de semana, sofrendo e convertendo o pênalti que deu números finais à partida que aconteceu no Beira Rio, e o jogou o colorado para a parte de cima da tabela.
Agora, o time da capital gaúcha recebe o Botafogo, neste domingo (19), às 18 horas, no Beira Rio. O colorado quer se firmar como um candidato ao título da competição e pega o Glorioso, que não anda na melhor de suas fases, para o confronto decisivo pela décima terceira rodada.