A consolidação da invencibilidade do Inter de Mano Menezes resulta no respaldo ao treinador, que tem sido inquestionável na maioria das decisões que tem tomado. Mesmo assim, uma das ressalvas de alguns torcedores, é a insistência do comandante com David. O atacante não marca há três meses e vem sendo titular absoluto. Todavia, alguns fatores pesam a favor da permanência do atleta no time.
Em primeiro plano, vale ressaltar que o Inter não dispõe de grandes opções para atuar na parte terminal do ataque. David tem jogado como centroavante improvisado, algo que evidencia a falta de um artilheiro na equipe.
Outro ponto a ser considerado, é a contribuição tática que o jogador oferece a equipe, especialmente, no papel de marcação, já que Mano Menezes adotou um modelo, na qual o atacante troca de posição com Alan Patrick quando a equipe não detém a posse de bola. Isso resulta na preservação do camisa 10, que apesar da imensa qualidade técnica não possui valências de marcação.
Foi dessa maneira, que os gols contra o Flamengo ocorreram. Na primeira ocasião, David recuperou a bola e encontrou Alan Patrick à beira da área. Depois disso, o meia fez ótima enfiada para Bustos, que cruzou para o gol de Wanderson. Minutos depois, o enredo foi semelhante e após David dar início a jogada, Wanderson voltou a marcar.
David contribuiu no gol do Inter contra o Goiás
No enfrentamento de ontem à noite, contra o Goiás, David voltou a ser fundamental na construção do segundo gol da equipe. Após aproveitar rebote de Tadeu, o camisa 17 cruzou para Alan Patrick, que livre de marcação carimbou a meta alviverde e garantiu mais uma vitória para o time de Mano.
Desse modo, devido as contribuições táticas, David deverá seguir como titular. Pelo menos até a direção colorada buscar um artilheiro, já que os centroavantes disponíveis no elenco não possuem a confiança de Mano Menezes para iniciar as partidas.