O Internacional está preparando uma barca com até nove saídas para a janela de transferências. Os jogadores estão fora dos planos da direção e comissão técnica, então a tendência é de que deixem o clube para abrir espaço na folha salarial.
O Colorado acredita que existe um excesso de jogadores no elenco (36 no total) e a expectativa é de que permaneçam cerca de 30 até o final da janela. Para que isso aconteça, a direção precisa lidar com a situação de alguns atletas.
Entre os nove da barca de saídas, cinco estão ou estavam no time de Mano Menezes: Boschilia, Wesley Moraes, Dourado, Caio Vidal e Liziero. O único que já acertou a saída é Dourado, que foi vendido ao Atlético San Luis, do México, por cerca de R$ 2,5 milhões.
O Internacional ainda quer se livrar de Natanael, Galhardo e Peglow. O primeiro só está realizando treinos no clube e está fora dos planos da direção, enquanto os outros retornaram de empréstimo e devem ser transferidos. Já Marcos Guilherme rescindiu e é membro dessa barca.
A expectativa do Colorado é de que esses jogadores sejam liberados e abram espaço na folha salarial. O Internacional está preparando um pacotão com cinco reforços e precisa que alguns atletas deixem o elenco para viabilizar as contratações.
A barca de saídas do Internacional:
- Wesley Moraes
- Natanael
- Dourado: praticamente vendido
- Caio Vidal
- Galhardo
- Peglow
- Liziero
- Marcos Guilherme: já rescindiu
- Gabriel Boschilia
Inter prepara pacotão de reforços
Juntamente com a saída de jogadores, o Internacional também quer reforçar o elenco. A intenção da direção em uma janela ideal é contratar dois centroavantes, um volante, um zagueiro e um lateral-direito.
O Colorado está em busca de alternativas no mercado e já monitora a situação de alguns jogadores, como Brenner, Aránguiz e Abel Hernández.