Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter terá que quebrar tabu nacional para ser campeão da Sul-Americana

O Internacional enfrenta o Colo-Colo, do Chile, no dia 28 de junho (terça-feira), às 21h30, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Colorado vai tentar quebrar um tabu nacional para conquistar o título da competição continental.

O foco do time do técnico Mano Menezes está na Sul-Americana e o Internacional está disposto a deixar o Brasileirão de lado para priorizar o torneio. O Colorado já está estudando o Colo-Colo e quer conquistar um resultado positivo no Chile.

Para ganhar a Sul-Americana, o Clube do Povo precisa acabar com um tabu da competição. Os times do Brasil nunca conseguiram conquistar dois títulos consecutivos do torneio e o atual vencedor é o Athletico-PR.

Contando com todos os países, a Argentina venceu com o Boca Juniors em 2003 e 2004 e repetiu o feito com o Lanús e 2013 e River Plate em 2014. Por conta disso, o tabu é válido apenas para os times do futebol brasileiro.

Para conquistar o título, primeiramente o Internacional precisa superar o Colo-Colo. O duelo será contra a equipe que foi eliminada da Libertadores e faz boa campanha no Campeonato Chileno, estando em 1° lugar, com 29 pontos em 15 jogos.

Colo-Colo quer trazer reforços

O Colo-Colo, do Chile, está em busca de reforços no mercado para chegar mais fortalecido na Sul-Americana. Recentemente, o clube tentou a contratação do atacante Martín Rodríguez, de 27 anos, porém não teve sucesso.

O jogador esteve no Colo-Colo entre 2015 e 2017, além de ter uma rápida passagem em 2021. O clube estava interessado na contratação do jogador, que atualmente está no Altay SK, da Turquia, porém ele recusou e indicou que vai jogar na MLS.

“Queremos que cheguem jogadores entusiasmados em vir ao clube. Se ele tomar outra decisão, é legítimo e ele saberá o que está fazendo”, afirmou o presidente do Colo-Colo, Alfredo Stöhwing.