O Colorado já conquistou título diante de gigante inglês e foi o adversário de Diego Maradona em sua estreia com as cores de um tradicional clube espanhol
Duas vezes campeão da Libertadores, campeão do mundo contra o Barcelona de Ronaldinho, tricampeão brasileiro, vencedor da Copa Sul-Americana de 2008, bi da Recopa, esses são apenas alguns dos vários títulos conquistados nos 113 anos de história do Sport Club Internacional.
E a maioria dos torcedores do Clube do Povo conhece as principais conquistas e os feitos do Colorado. Mas poucos sabem que a equipe já conquistou um título contra o bilionário Manchester City. Ou que Maradona realizou sua estreia no Barcelona diante do Inter. A seguir, veja cinco curiosidades do Internacional que você nem imaginava! Elas são ótimas para quem adora brincar com as apostas esportivas. Ajuda bastante nas estatísticas.
1. Título contra o Manchester City
Em toda a sua história, o Internacional enfrentou três times ingleses. No primeiro duelo, o Colorado derrotou o Oldham Athletic por 1 a 0 em amistoso realizado na Inglaterra em 1975. Ainda no mesmo ano, os gaúchos desbancaram o tradicional Newcastle por 3 a 0, também em jogo amigável.
Posteriormente, em 1982, o Inter foi convidado para participar do tradicional troféu Joan Gamper, o mesmo que Chape e Santos disputaram em 2017 e 2013, respectivamente. A edição de 82 também contou com a presença do Colônia (ALE), Manchester City (ING) e Barcelona (ESP), o anfitrião do torneio.
De um lado da chave, o Internacional eliminou a equipe catalã nos pênaltis, garantindo vaga na final. Do outro lado, o City despachou o Colônia. Na decisão, construída no mítico Camp Nou, Edvaldo, Paulo Cezar e Roberto marcaram os gols da vitória por 3 a 1 contra o Manchester City, que assegurou o título inédito.
2. No Barcelona, Maradona estreou contra o Inter
No mesmo Joan Gamper de 1982, o gênio Diego Armando Maradona, recém-chegado do Boca Juniors, realizou a sua estreia com as cores do Barcelona. E o adversário foi o Internacional pelas semifinais do torneio. Mesmo com El Pibe em campo, o Barça ficou pelo caminho.
3. Único time brasileiro a ceder dois estádios para a Copa do Mundo
Para a Copa do Mundo de 1950, a FIFA escolheu o Brasil como país-sede do torneio. Diferentemente das edições recentes, a primeira Copa em solo brasileiro teve apenas seis estádios, com destaque para o estádio Ildo Meneghetti, também conhecido como Eucaliptos. Ele foi a casa do Inter por muitos anos.
Até que em 1950, o estádio recebeu dois jogos da Copa. O primeiro terminou em vitória da Iugoslávia por 4 a 1 contra o México. No segundo duelo, os mexicanos perderam outra vez, só que por 2 a 1 diante da Suíça.
Mais de 50 anos depois, a entidade máxima do futebol decidiu que a Copa de 2014 seria disputada novamente no Brasil. E o Clube do Povo cedeu mais um estádio: o Beira-Rio. O templo Colorado passou por uma série de reformas para atender as exigências da FIFA.
Depois de pronto, o estádio foi palco de cinco jogos do mundial. A seguir, veja todas as partidas:
- França 3 x 0 Honduras;
- Austrália 2 x 3 Holanda;
- Coréia do Sul 2 x 4 Argélia;
- Nigéria 2 x 3 Argentina;
- Alemanha 2 x Argélia.
4. Campeão de tudo
O Sport Club Internacional é o único time do Brasil que venceu todos os torneios em que participou. Afinal, a equipe venceu o Campeonato Gaúcho, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores, Mundial de Clubes, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana, Recopa Gaúcha e Copa Suruga Bank.
5. Rei de Milão
Sim, o Internacional pode ser chamado por esse apelido porque já derrotou as duas principais equipes de Milão: Internazionale (ITA) e Milan (ITA)
Um dos pontos altos da temporada de 2008 foi a participação gaúcha na Dubai Cup, torneio amistoso realizado nos Emirados Árabes Unidos. Além do clube brasileiro, Inter de Milão, Ajax (HOL) e Stuttgart (ALE) também participaram do certame. Na fase semifinal, o Colorado eliminou o Stuttgart pelo placar mínimo. Já os italianos precisaram dos pênaltis para eliminarem os holandeses.
Dessa maneira, a final envolveu o Inter brasileiro e a Inter italiana. O eterno ídolo Fernandão abriu a contagem logo de cara, no comecinho do jogo. Jiménez tentou esboçar uma reação, mas Nilmar tratou de sacramentar mais um título inédito.
Três anos depois, em 2011, o Clube do Povo recebeu o convite para jogar a segunda edição da Audi Cup, outro torneio de cunho amistoso. Bayern de Munique (ALE), anfitrião, Barcelona e Milan também foram chamados.
Na primeira semifinal, Inter e Barça empataram em 2 a 2 no tempo normal. Porém, a decisão por pênaltis foi vencida pelos espanhóis por 4 a 2. A derrota levou o clube gaúcho para a disputa do terceiro lugar contra o Milan, eliminado pelo Bayern.
O Internacional foi surpreendido por um gol relâmpago do craque Ibrahimovic. Cerca de 20 minutos, Leandro Damião deixou tudo igual. No segundo tempo, Alexandre Pato, cria colorada, aplicou a lei do ex e recolocou o seu time em vantagem. Mas o ídolo Andrés D’Alessandro arrancou o empate na reta final do duelo.
O 2 a 2 no tempo regulamentar forçou os pênaltis. Todos os quatro cobradores do Milan, incluindo Pato, desperdiçaram suas cobranças. Em contrapartida, D’Ale e Nei converteram, dando a vitória ao representante de Porto Alegre.