O meia-atacante Alan Patrick teve que deixar a partida contra o Botafogo por conta de um desconforto muscular. O atleta está passando por reavaliação no departamento médico e não está confirmado para o jogo contra o Coritiba.
O jogador vai continuar sendo monitorado pelo DM do Inter para saber se tem condições de jogar a próxima partida. O Colorado enfrenta o Coxa nesta sexta-feira (24), às 21h30, no estádio Beira-Rio, pela 14° rodada do Brasileirão.
Caso Alan Patrick não esteja disponível contra o Coritiba, provavelmente será alternativa no duelo frente o Colo-Colo. O Inter joga fora de casa contra os chilenos no dia 28 de junho (terça), às 21h30.
Além da possível ausência de Alan Patrick, o Colorado não terá o atacante Wanderson pelas próximas quatro semanas. O atleta também saiu mais cedo na partida contra o Botafogo e teve lesão muscular na coxa esquerda confirmada.
O Internacional ainda terá que lidar com os jogadores suspensos, já que a partida contra o Botafogo teve confusão e gerou diversos cartões. Gabriel Mercado, Moisés e David terão que cumprir punição contra o Coritiba.
Inter precisa corrigir problema com bolas aéreas
O Internacional foi derrotado pelo Botafogo e a bola aérea defensiva segue sendo um dos maiores problemas do time de Mano Menezes. Na última partida, dois dos três gols sofridos vieram em jogadas por cima.
Durante os 15 jogos da era Mano, o Colorado foi vazado em 13 oportunidades (média de 0,86 por jogo). O número é baixo, mas escancara a deficiência do Internacional em bolas pelo alto: sete gols foram sofridos em bolas aéreas.
Os dados do Internacional na bola aérea:
- 15 jogos
- 13 gols sofridos
- 7 gols sofridos de bola aérea
- 0,86 gol por jogo
- 53,84% de gols de bola aérea