O atacante Wanderson teve lesão muscular na coxa esquerda confirmada e vai ficar fora por cerca de quatro semanas. O Internacional divulgou a informação nesta terça-feira (21), depois de avaliar o atleta no departamento médico.
O jogador sentiu o problema durante a derrota do Colorado por 3 a 2 para o Botafogo, no Beira-Rio, pela 13° rodada do Brasileirão. Wanderson deve perder os dois jogos das oitavas de final da Copa Sul-Americana e pelo menos quatro partidas do Campeonato Brasileiro.
O ponta passará por recuperação nas próximas semanas e o técnico Mano Menezes terá que lidar com a ausência. O primeiro jogo sem Wanderson será contra o Coritiba, na sexta-feira (24), às 21h30, no estádio Beira-Rio.
Os jogos que o Internacional não terá a presença de Wanderson:
- Coritiba
- Colo-Colo (Sul-Americana)
- Ceará
- Colo-Colo (Sul-Americana)
- América-MG
- Athletico-PR
- São Paulo (provavelmente)
Além da ausência de Wanderson, o Internacional pode ter o desfalque de Alan Patrick, que também deixou o gramado contra o Botafogo por sentir um desconforto. O atleta está passando por reavaliação no departamento médico.
As últimas atualizações de Vitão e Bruno Méndez
O Internacional garantiu a permanência de Vitão no Beira-Rio até o final da temporada. A nova resolução da Fifa acionou uma cláusula no contrato de empréstimo com o Shakhtar Donetsk que já previa a extensão dos conflitos no leste europeu.
Nos últimos dias, a Fifa ampliou a suspensão dos contratos de jogadores de clubes envolvidos no conflito entre Rússia e Ucrânia até junho de 2023. A decisão ativou automaticamente a cláusula que estava prevista no vínculo de empréstimo do defensor.
Em contrapartida, Bruno Méndez não vai permanecer no Colorado. A direção tentou chegar em um acordo com o Corinthians para comprar o uruguaio de forma definitiva, porém os dirigentes do Timão não gostaram dos valores apresentados.