O atacante Yuri Alberto, do Zenit, da Rússia, acertou a transferência por empréstimo ao Corinthians. O jogador, que teve o contrato suspenso com a equipe russa por conta da nova determinação da Fifa, vai assinar contrato até junho de 2023.
O centroavante viaja para São Paulo na semana que vem para realizar exames e decretar o acerto de forma definitiva. Yuri Alberto está no Brasil aproveitando as férias, já que decidiu não se reapresentar ao Zenit por conta dos conflitos no leste europeu.
O Corinthians apresentou a melhor proposta entre os clubes brasileiros, superando a concorrência do próprio Internacional. O Timão ofereceu um salário de cerca de R$ 1 milhão por mês para contar com Yuri Alberto até o ano que vem.
Sem sucesso na aquisição do atacante, o Internacional segue monitorando o mercado em busca de alternativas para reforçar o ataque. O Clube do Povo quer um camisa 9 que venha para ser a referência de gols da equipe.
Inter terá “reforço” de centroavante em julho
O Internacional está próximo de receber o primeiro reforço para o segundo semestre do ano. O atacante Thiago Galhardo será reapresentado no dia 1 de julho, data em que expira o empréstimo com o Celta de Vigo, da Espanha.
O atleta é aguardado no CT Parque Gigante para cumprir o contrato que tem com o Internacional, mas a tendência é de que ele não continue em Porto Alegre. O atacante não tem interesse em continuar no clube e deve ser transferido na janela de transferências.
Enquanto isso, Galhardo será reapresentado ao Colorado e treinará normalmente com o restante do elenco. Caso o atleta receba uma oferta durante o período, ele vai avaliar e pode ser transferido com uma resposta positiva.