O Corinthians está próximo de anunciar Yuri Alberto como novo reforço para o decorrer da temporada. Apesar da forte tentativa colorada de repatriar o atacante, os valores oferecidos pelo clube alvinegro ultrapassam a realidade do futebol brasileiro. Com isso, o negócio se tornou inviável para o Clube do Povo.
Segundo informações do Globo Esporte, o Timão gastará em torno de R$2,5 milhões por mês para ter o atacante. O valor é uma divisão total do montante de R$30 milhões que serão gastos para arcar com os custos do empréstimo junto ao Zenit.
Além de que, o Corinthians terá que incluir dois jogadores em uma espécie de troca por empréstimo, sendo eles, Ivan e Mantuan, algo que demonstra a complexidade do trâmite com os russos. Os altos valores fizeram com que a torcida colorada compreendesse o por que Barcellos e seus comandados não deram andamento no investimento.
Corinthians está próximo de anunciar Yuri Alberto
Dessa maneira, restam detalhes para o anúncio do atacante. Yuri saiu do Inter como a maior venda da história do clube e obteve um início avassalador no futebol russo. No entanto, a situação delicada, em que o país se encontra atualmente fez com que o jogador procurasse outro clube.
Quanto ao Inter, a direção segue em busca de um artilheiro. Por ora, Alexandre Alemão, Wesley Moraes e Matheus Cadorini são os centroavantes que Mano Menezes possui a disposição.