O Internacional enfrentará o Colo-Colo, do Chile, na próxima terça-feira (28), às 21h30, no Estádio Monumental. A partida é a primeira das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o colorado define a vaga nas quartas na próxima semana, no Beira Rio.
Para a partida o Colorado não deve ter grandes novidades em sua escalação, tirando o retorno de alguns jogadores que, por questões físicas, não enfrentaram os últimos jogos. Renê, por exemplo, tem tudo para retornar ao time titular depois de perder alguns jogos por lesão. Além disso, Alan Patrick pode voltar ao time depois de não ter enfrentado o Coritiba na última semana.
Já Fabricio Bustos sofreu uma lesão e ficará de fora. Para o confronto decisivo da competição continental o Internacional deve ter a seguinte escalação nesta terça-feira. Daniel; Heitor (Mercado), Moledo, Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson, De Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique e Alemão.
Adversário do Inter vive boa fase
Depois de avançar em primeiro lugar do Grupo E da Copa Sul-Americana, o Internacional vai até Santiago para a primeira partida das oitavas de final da competição. Porém, o adversário na partida não promete jogo simples para o Clube do Povo.
O Colo-Colo é o maior campeão nacional do Chile, com 32 títulos, e o time vem tendo boa campanha atualmente. Depois de quase ser rebaixado no começo do último ano, orquestrou uma grande recuperação, se sagrando campeão da Copa do Chile no segundo semestre.
Atualmente o Colo-Colo lidera o campeonato chileno, porém, não conseguiu boa participação na fase de grupos da Copa Libertadores da América, onde ficou em terceiro no grupo com River Plate, Fortaleza, que passaram de fase. O time, que atualmente é comandado por Gustavo Quinteros, foi o único campeão chileno da Libertadores, fato que aconteceu em 1991.