O Internacional quer trazer pelo menos um centroavante na próxima janela de transferências. O clube monitorou a situação de alguns jogadores nas últimas semanas e uma das maiores preferências foi Abel Hernández, do Atlético San Luis, do México.
Ex-jogador do Colorado, o atleta é identificado com o clube e demonstrou interesse em ser repatriado. O Internacional gostou da possibilidade de trazer o jogador para dar mais opções ao elenco do técnico Mano Menezes.
O centroavante vinha sendo reserva de Germán Berterame na equipe mexicana, mas deve seguir no México. O titular deve ser negociado, então o clube está em busca de alternativas no mercado e Abel deve ser o dono da posição por enquanto.
Por conta disso, a transferência do jogador ao Internacional será inviabilizada. O San Luis está em pré-temporada e não deve liberar mais um centroavante.
O Colorado segue em busca de alternativas no mercado e a ideia da direção é de que um centroavante seja anunciado na próxima janela de transferências. O setor é uma das posições mais carentes do clube e a intenção é de que o reforço seja a referência de gols no elenco.
Brenner pode reforçar o Internacional?
O Internacional quer trazer o atacante Brenner, do FC Cincinnati, dos Estados Unidos. O Colorado e o jogador tem interesse na transferência, porém os norte-americanos aparecem como o maior impeditivo para que aconteça o acordo.
O atleta de 22 anos tem contrato até dezembro de 2025 e foi contratado pelo Cincinnati por 11,82 milhões de euros, então o clube não quer liberar o jogador de graça. Brenner tem 11 jogos, um gol e duas assistências pela equipe na temporada.
O Internacional não tem interesse de gastar dinheiro no acordo, então a tendência é de que o atacante seja transferido para outro clube.