Um dos maiores ídolos do Grêmio tinha como referência o arqueiro Taffarel. Danrlei admirava tanto o arqueiro colorado, que se escondia dos responsáveis, nas dependências do Beira-Rio para observar os treinos do defensor do tetra. O bastidor foi revelado, em uma matéria da Folha de São Paulo publicada há quase 30 anos.
Darnlei e Taffarel são conterrâneos de Criciumal, cidade localizada no oeste do Rio Grande do Sul. Ambos chegaram até a Seleção Brasileira e trilharam caminhos diferentes na dupla Grenal. Taffarel atuou no Beira-Rio, em um período, na qual o Colorado não disputava grandes feitos. Já o defensor da meta tricolor foi protagonista em diversas conquistas e se consolidou como um dos atletas mais vitoriosos da história do clube.
Mesmo sem conquistas, Taffarel obteve uma carreira mais gloriosa no âmbito geral. Além de proteger a meta da Seleção Brasileira no tetracampeonato, o arqueiro marcou no futebol europeu, especialmente, atuando pelo Parma, no período de glória da equipe italiana.
Danrlei fugia para assistir Taffarel jogar
O bastidor foi revelado pelo próprio ídolo gremista, que revelou a admiração por Taffarel para a Folha de São Paulo. “Eu ia para o Beira-Rio (estádio do Inter) assistir o Taffarel jogar. Eu era gurizão tinha muito que aprender”, afirmou Danrlei.
Atualmente, Taffarel é preparador de goleiros da Seleção Brasileira e também trabalha no Liverpool. Danrlei optou pela carreira política e já atuou como Deputado Estadual, bem como, é filiado ao Partido Social Democrático.