O Internacional vem vivendo uma grande mudanças nesta temporada, com uma reestruturação do elenco e com a chegada de Mano Menezes. Essa evolução do time já pode ser vista nas diferenças entre resultados alcançados do time neste ano e no ano passado, mas, essa mudança ainda pode estar longe de acabar.
O presidente Alessandro Barcellos concedeu uma entrevista coletiva antes mesmo da partida do Inter em Santiago, no Chile, contra o Colo-Colo, no meio de semana, e falou sobre o momento do time e as mudanças que estão ocorrendo, mas que são lentas.
“É um momento novo, numa reformulação de plantel. Mescla de jovens com jogadores que chegaram há pouco. Não tenho dúvidas que teremos jogadores que se destacarão e, com o tempo, o torcedor vai identificar essas peças. Tem muita coisa pela frente, muita coisa para acertar, mas essa mudança já mostra que pode nos levar a vitórias importantes”, declarou Barcellos.
Internacional vem fazendo campanha melhor que a do ano passado
Que o Internacional parece outro time em relação ao do ano passado não há dúvidas. Enquanto em 2021 o time terminou a temporada com 48 pontos e perdendo a chance de ir para a Copa Libertadores da América pelo reta final péssima em resultados, este ano a equipe briga no topo da tabela.
Como forma de comparação, apesar de estar somente na décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, que tem 38 ao todo, o Colorado já fez metade dos pontos que teria feito no total no ano passado. 24 neste ano e 48 no anterior.
A diferença é vista na tabela, atualmente o elenco de Mano Menezes ocupa a quarta colocação. Já em 2021, a equipe terminou em décimo, desperdiçando a oportunidade de jogar a Libertadores, tendo em vista que terminou 5 pontos atrás da zona de classificação, tendo passado as últimas seis partidas sem vencer, com cinco derrotas.