O Internacional tenta, na próxima terça-feira (5), a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Depois de perder a primeira partida para o Colo-Colo, no Chile, por 2 a 0, agora o time gaúcho recebe o adversário no Beira Rio tentando reverter o placar negativo.
Porém, para passar de fase no tempo regulamentar, o Inter precisa vencer por 3 gols de diferença. Um placar de dois gols de diferença, além de mais plausível, levará a decisão para os pênaltis, o que pode complicar a vida do Colorado gaúcho.
Antes mesmo de levar a partida para os pênaltis, o time dependerá de partida segura de Daniel embaixo das traves do time gaúcho. Porém, o goleiro não é dos que passa a maior das seguranças para o torcedor, tendo em vista alguns erros cruciais nesta temporada.
Daniel tem, em seu histórico, alguns frangos dolorosos nesta temporada. Em 2022, o atleta falhou em partida disputada contra o Globo na Copa do Brasil que custou a eliminação colorada. Depois disso ainda permitiu a entrada de bolas defensáveis contra o Cuiabá no Brasileirão e contra o Grêmio no Gauchão, o que preocupa o torcedor para a partida decisiva.
Daniel não costuma pegar pênaltis no Inter
A torcida colorada parece já ter perdido até mesmo o respeito pelo goleiro em determinadas situações. Inclusive na derrota para o Botafogo, em pleno Beira Rio, em que, nas arquibancadas, era possível ouvir os gritos de “frangueiro”, vindo dos colorados.
Caso ele consiga se manter sem levar gols e a partida vá para os pênaltis, a preocupação pode aumentar ainda mais, tendo em vista que Daniel não costuma pegar pênaltis. Desde que chegou ao colorado, só não levou gol em cobranças que erraram as redes do goleiro.