Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Boschilia e Zé Gabriel são liberados e podem ser novidades do Inter contra o Flu

O Internacional pode ter duas novidades para o jogo contra o Fluminense. Zé Gabriel e Boschilia estão prontos para voltar a jogar e estarão disponíveis para serem relacionados pelo técnico Diego Aguirre.

O Colorado enfrenta o Tricolor neste domingo (15), às 20h30, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 16° rodada da Série A. O Inter está em 11° na tabela, com 18 pontos, e tenta se aproximar do G-6.

O Fluminense está na cola do Inter, com 17 pontos na 13° posição. Os dois clubes tentam subir na tabela para se aproximar das primeiras colocações e sonhar com uma vaga na Copa Libertadores.

Boschilia

Para a partida, o Inter poderá contar com o volante Gabriel Boschilia. O atleta, que tem contrato até dezembro de 2022, jogou apenas sete jogos na atual edição do Brasileirão pois ficou até junho se recuperando de uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho. Apesar de já estar pronto há alguns meses, o jogador sentiu dores no joelho e por esse motivo estava afastado.

Zé Gabriel

O zagueiro estava fora dos gramados por causa de uma lesão muscular no fim de junho. Porém, mesmo pronto para retornar, o defensor não deve jogar a partida de domingo pois Victor Cuesta, Bruno Méndez, Lucas Ribeiro e Pedro Henrique são opções à frente do jogador, além de Gabriel Mercado, que pode estar recuperado fisicamente.

O atleta de 22 anos tem contrato com o Inter até dezembro de 2022. Revelado na base do Inter, Zé Gabriel jogou apenas quatro jogos na Série A 2021.

Departamento médico

O Colorado ainda divulgou a situação de dois atletas: Mauricio, que sofreu lesão muscular no início do mês e segue se recuperando, e Juan Cuesta, que torceu o tornozelo direito e ainda está em fase de recuperação.