Sondado pelo Internacional, o atacante Brenner, do FC Cincinnati, foi o principal destaque do clube na última partida da Major League Soccer. Na última terça-feira (29), o atleta marcou o primeiro hat-trick da história da equipe norte-americana, no empate em 4 a 4 com o New York City.
A boa atuação de Brenner pode ser um divisor de águas para a situação do atleta nos Estados Unidos. Há alguns meses, o atleta havia sido afastado por motivos disciplinares, mas retornou e voltou a ser utilizado pelo treinador.
O atacante é a maior contratação da história do Cincinnati – vendido pelo São Paulo por R$ 69 milhões – e não ainda não conseguiu corresponder as expectativas. Por conta disso, o atleta foi especulado em um possível retorno ao futebol brasileiro.
O maior interessado na aquisição do atleta é o Internacional. O clube tentou a liberação do jogador na última janela de transferências, porém não teve sucesso. Mesmo com o impasse, o Colorado segue monitorando a situação do atacante.
Internacional emprestou atacante na última semana
Em busca de um centroavante para reforçar o elenco, o Colorado emprestou um jogador da posição na última semana. O atacante Thiago Galhardo, que tem contrato até dezembro de 2022, foi vinculado ao Fortaleza até o final da temporada.
O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, falou sobre a aquisição do jogador de 32 anos. Em entrevista, o dirigente destacou as qualidades do atacante e lembrou que ele conhece a cidade, já que atuou pelo Ceará em 2019.
“Aceitou nossa proposta, conhece a cidade, entende a realidade do clube, sabe da nossa seriedade em cumprir compromissos e a gente acredita que a ele vem, realmente, reforçar o elenco”, afirmou o presidente.