O Internacional derrotou o Fluminense por 4 a 2 na noite deste domingo, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols colorados foram marcados por Edenilson (duas vezes), Yuri Alberto e Guerrero. Yago Felipe e Nino descontaram para os tricolores.
Com o triunfo, o Clube do Povo subiu para a nona colocação e está a dois pontos da zona de classificação para a pré-Libertadores. Como próximo compromisso, o Inter viaja até São Paulo para enfrentar o Santos no domingo (22), às 18h15, na Vila Belmiro.
Melhores momentos de Internacional x Fluminense pelo Brasileirão
Grande marca dos times de Diego Aguirre, o Internacional marcava com linhas altas e muita intensidade seu adversário durante os 15 minutos iniciais para abrir o placar – e assim o fez. Encurralando o Fluminense dentro da sua própria intermediária, Victor Cuesta conseguiu um cruzamento na medida para Edenilson aproveitar a infiltração e mandar para o gol.
A máxima “quem não faz, leva” se tornou real no Beira-Rio. O Inter desperdiçou alguns contra-ataques durante o decorrer e o Fluminense aproveitou a primeira chance que teve, já próximo aos acréscimos.
André conseguiu achar um bom passe nas costas da zaga colorada que encontrou Yago Felipe e o meia tricolor conseguiu tirar de Daniel. O arqueiro do Inter ainda conseguiu salvar o que seria o segundo gol do Flu no minuto seguinte.
A configuração dominante do início do primeiro tempo se repetiu na volta do intervalo. Precisando do resultado, o Inter novamente pressionava com seu time postado no campo adversário e, assim como na etapa inicial, chegou ao seu gol. Cruzamento à meia altura de Moisés e Yuri Alberto se antecipa e finaliza livre na pequena área.
No entanto, a defesa colorada voltou a falhar justamente nos minutos finais. Dourado afastou bola levantada na área e a bola se ofereceu para Egídio no rebote. O lateral aprovetou a saída errada do lado esquerdo da zaga e cruzou para Nino, livre, cabecear sem chances para Daniel.
O milagre do gol no fim, que normalmente é contra o Colorado, desta vez veio a favor com dois tentos. Jogadaça de Víctor Cuesta que novamente achou Edenilson na área para cabecear. No lance seguinte, contra-ataque do Inter e Guerrero matou o jogo.
FICHA TÉCNICA
Internacional: Daniel; Saravia (Heitor), Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Lindoso (Boschilia), Edenilson, Taison e Patrick (Palacios); Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.
Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Yago Felipe (John Kennedy), Martinelli (Nenê) e Ganso (Wellington); Abel Hernández e Luiz Henrique (Matheus Martins). Técnico: Roger Machado.
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. Trio paulista. No VAR, Wagner Reway (PB).