Após a vitória do Internacional por 4 a 2 contra o Fluminense na noite deste domingo, 15, a direção do colorado novamente não comentou detalhes sobre o afastamento de Thiago Galhardo do grupo de jogadores. No canal Vozes do Gigante, Lucas Collar afirmou ter recebido detalhes de fontes próximas ao vestiário.
“Eu tenho o bastidor, eu conversei com algumas pessoas no Beira-Rio(…)O Galhardo teria cobrado o Paulo Bracks se ele iria concentrar para o jogo contra o Fluminense para jogar ou se iria ficar sendo feito de palhaço no banco de reservas e não entrado como tem acontecido em alguns jogos”, disse Lucas Collar durante a transmissão pós-jogo do Vozes do Gigante.
Na entrevista coletiva após a vitória, o novo vice de futebol, Emílio Papaléo Zin, afirmou que não comentaria o caso e que aguarda a reapresentação de Thiago Galhardo nesta segunda.
Thiago Galhardo afastado
Segundo o empresário do jogador, o motivo do afastamento é em decorrência de problemas particulares. No Instagram, Galhardo comemorou o gol de Guerrero em um vídeo publicado logo após o fim da partida.
Segundo a direção, Galhardo é um ativo do clube e continuará treinando e participando das atividades. Porém, para a próxima partida, nenhum dos integrantes do corpo diretivo ou da comissão técnica assegurou a presença do atacante.
As supostas cobranças feitas diretamente a Paulo Bracks levam em consideração o baixo nível de aproveitamento de Galhardo nas últimas partidas. Após perder o pênalti decisivo contra o Olimpia, pela Libertadores, o atleta perdeu espaço para Yuri Alberto, que soma 4 gols nas últimas duas partidas.
Todas as informações sobre os problemas nos bastidores e a cobrança a Paulo Bracks ainda carecem de confirmação de qualquer um dos envolvidos. Nem direção nem staff de Galhardo confirmam detalhes sobre o ocorrido.
Informações do canal Vozes do Gigante: