O Internacional está monitorando o mercado em busca de alternativas para a próxima janela de transferências. A intenção da direção é trazer um pacotão com até cinco contratações que venham para compor o elenco.
O primeiro objetivo do Colorado é a contratação de dois centroavantes. O clube quer oferecer um salário alto para um titular e ainda quer trazer um que venha para compor o banco de reservas, já que jogadores como Wesley Moraes e David não estão se destacando.
No sistema defensivo, o clube também prioriza a contratação de um lateral-direito reserva e um zagueiro que venha para disputar a titularidade. O Colorado já monitorou a situação de Rodinei, que está fora dos planos do Flamengo, e também tem vários defensores centrais na mira.
A direção também tem o entendimento de que Taison não é o reserva imediato de Alan Patrick, então quer trazer outro meia para compor o banco de reservas.
Ainda é possível que o clube contrate um volante, mas a posição não é a prioridade. O Inter já tem uma quantidade alta de jogadores no setor e o único atleta cogitado para reforçar foi o volante Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen.
As posições que a direção do Inter pretende reforçar:
- Lateral-direito reserva
- Meia reserva
- Dois Centroavantes (titular e reserva)
- Zagueiro
- Volante (não é certeza)
Internacional tenta lidar com centroavante
Em busca de dois centroavantes no mercado, o Internacional segue lidando com as alternativas que estão no elenco. No momento, a maior preferência do técnico Mano Menezes é o atacante Alexandre Alemão, que se destacou na partida contra o Colo-Colo.
O atleta marcou o terceiro gol do Colorado na partida e foi pontuado como um dos principais destaques da goleada por 4 a 1. A virada histórica classificou o Inter para as quartas de final da Copa Sul-Americana.