O Internacional superou o América-MG por 1 a 0 e o técnico Mano Menezes já está projetando o duelo contra o Athletico-PR. O Colorado terá um desfalque certo no confronto e o treinador terá que buscar por uma alternativa durante os treinos.
O meia-atacante Taison saiu com dores depois de disputar uma bola e será uma das ausências do Inter. Alan Patrick seguirá lesionado por mais algumas semanas, então Mano terá que utilizar algum jogador que não aparece entre os titulares com frequência.
Maurício e Boschilia são os mais cotados para assumir a vaga. Ambos apresentam as caracteristicas necessárias para atuar como meia-atacante e serão testados por Mano Menezes durante a semana de treinos no CT Parque Gigante.
Disponível para jogar pelo Internacional, Boschilia voltou a ser relacionado nesta segunda-feira (11), contra o América-MG. O jogador de 26 anos estava fora por conta de um procedimento no joelho e terá a oportunidade de retornar aos gramados nas próximas semanas.
Além do mais, o contrato do meia encerra em dezembro de 2022, então ele terá as últimas chances para mostrar que deve ter o vínculo renovado. No momento, a direção tem o entendimento que o salário dele é alto e rendimento dentro de campo é abaixo do esperado.
A contratação de Boschilia no Internacional
Boschilia tem um salário considerado alto, na casa dos R$ 400 mil, e não apresenta um histórico condizente com o valor pago pelo Inter. Desde a chegada ao clube, foram dois anos e meio de contrato e apenas 60 partidas (33 como titular).
Na época em que foi contratado pelo Colorado, a aquisição parecia ter sido uma boa oportunidade de mercado. O meia foi comprado no início de 2020, por 1,5 milhão de euros, junto ao Mônaco. Ele tinha 23 anos e o Inter ficou com 30% dos direitos econômicos.