Inter promove gurias após conquista nacional

As Gurias Coloradas superaram o São Paulo e foram campeãs na decisão do Brasileirão Feminino sub-20, no último sábado (9). O Internacional venceu a partida de ida por 2 a 0 e ficou no empate em 2 a 2 na volta, ficando com a taça da competição.

O Colorado chegou ao quarto título em campeonatos brasileiros de base. O clube já conquistou todos os troféus possíveis nas categorias nacionais, que vão do sub-16 ao sub-20. O Inter está satisfeito com o desempenho das atletas e deve realizar promoções.

Algumas atletas que estavam presentes na final já fazem parte do elenco de Maurício Salgado, como Mari Zanella, Bárbara, Mai, Biazinha e Mileninha, mas a expectativa é de que o número aumente. O Colorado está estudando a possibilidade de promover mais atletas.

“Algumas dessas meninas vão acabar subindo para o profissional agora. Só vamos fazer essa definição dos últimos detalhes e logo teremos algumas novidades de meninas que começarão a transição”, afirmou Leonardo Menezes, gerente do futebol feminino do Inter.

Inter mantém cautela durante a promoção das atletas

O Gauchão Feminino, que terá início no dia 31 de julho (somente para os times do interior na primeira fase), é uma boa oportunidade para as jogadoras. O Internacional quer testar algumas atletas, porém mantém cautela para seguir na briga pelo título da competição.

“Temos de ter muito equilíbrio nisso, porque é o melhor momento para se fazer essa adaptação das meninas para o profissional, mas também temos uma responsabilidade enorme, que é manter a equipe em ritmo de jogo e num padrão de excelência para poder fazer frente aos nossos adversários, principalmente o Grêmio”, salientou o dirigente.

“Esperamos que tenha Gre-Nal, e Gre-Nal é Gre-Nal. Temos de entrar sempre muito ligados, muito espertos, porque é um jogo diferente”, finalizou.

Comentários do Facebook

- Publicidade -