Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Internacional terá que negociar a renovação com Mano Menezes

O Internacional virou da água para o vinho nesta temporada. Enquanto muitos achavam que o time brigaria para ficar na primeira divisão, como foi no último Campeonato Brasileiro, ainda mais depois da eliminação precoce na Copa do Brasil, a equipe deu uma reviravolta e agora ocupa as primeiras posições na competição nacional e segue viva na Copa Sul-Americana.

Essa virada no desempenho se deve, basicamente, à chegada de Mano Menezes e de sua comissão técnica, que vem fazendo um trabalho excelente no comando do Colorado. Porém, a atuação do treinador está com os dias contados no time gaúcho e a diretoria vai ter que e movimentar caso queira que ele permaneça por mais tempo.

Mano Menezes atualmente tem contrato com o Internacional até o final deste ano, devido à solicitações do próprio clube, que ficou “traumatizado” ao ter que pagar as multas rescisórias milionárias de Medina e Miguel Ángel Ramírez recentemente. Agora, para ter o treinador por mais tempo, a equipe terá que convencê-lo.

Mano só tem contrato até o final do ano com o Internacional

 Atualmente Mano Menezes e seu auxiliar técnico custam cerca de R$ 500 mil, porém, pode ser que uma renovação para a próxima temporada, se a diretoria assim quiser, custe um valor mais salgado para os cofres do clube. Em caso de renovação, é provável que o treinador ganhe um aumento, tendo em vista também uma possível classificação para a Libertadores, o que aumentaria ainda mais o passe.

Há a expectativa de que o treinador não precise deixar o Inter para defender um clube dos Emirados Árabes ou da China em busca de contratos milionários, estando procurando por um projeto para buscar títulos. Porém, não é descartado o aumento, tendo em vista que o próprio queria um contrato até o fim do próximo ano, o que foi negado pelo Colorado.