A janela de transferências no futebol brasileiro ainda está em andamento. Contudo, após anunciar dois reforços e estar próximo do terceiro, o Inter encaminha a conclusão das vendas e contratações no atual período. Com isso, mesmo com três reforços, o saldo da folha salarial será positivo para o setor financeiro, visto que, o clube conseguiu se livrar de alguns atletas com alto custo.
No início da atual etapa, o montante era de R$ 10,5 milhões. Algumas liberações como a de Wesley Moraes, Heitor, Paulo Victor e Rodrigo Dourado, ocasionaram na diminuição do valor total. Sendo assim, as cifras atuais giram em torno de R$ 8,3 milhões, algo que se aproxima do objetivo estipulado, que era em uma redução de 20%.
A informação foi publicada pelo Gaúcha ZH e chocou alguns torcedores, que esperavam que o valor aumentaria, por conta das contratações previstas. Somado a isso, a intenção da direção alvirrubra é uma redução ainda maior no grupo de jogadores.
O mais cotado para deixar o Beira-Rio é Gabriel Boschillia. O meia não tem sido utilizado por Mano Menezes e possui sondagens do Cruzeiro. Contudo, o negócio ainda não avançou, e o Colorado aguarda para a evolução.
Confira a lista de atletas que deixaram o Inter na atual janela de transferências:
- Heitor
- Rodrigo Dourado
- Natanael
- Thiago Galhardo
- Léo Borges
- Moisés
- Wesley Moraes
- Peglow