Paulo Paixão teve um áudio vazado em novembro de 2021, época em que era coordenador da preparação física do Internacional. Na situação, o profissional criticou alguns jogadores do elenco e defendeu o técnico Diego Aguirre.
O áudio acabou gerando polêmica nos bastidores e Paulo Paixão foi demitido do Colorado após o vazamento. Quase um ano depois, todos os jogadores citados pelo preparador físico foram despachados do Internacional.
Gabriel Boschilia, que foi um dos mais criticados pelo profissional, sendo chamado de “enganador”, deixou o Internacional recentemente. O atleta não estava sendo utilizado pelo técnico Mano Menezes e será emprestado ao Coritiba até o final da temporada.
Víctor Cuesta já havia deixado o Colorado no início da temporada. O argentino foi emprestado ao Botafogo até dezembro de 2022 e a expectativa é de que ele tenha o vínculo renovado na equipe carioca e não volte a vestir a camisa do Internacional.
Rodrigo Dourado, por sua vez, estava fora dos planos do Inter desde o início da temporada. O atleta ainda foi utilizado por Mano Menezes, mas já estava decidido que ele não iria permanecer. O volante foi vendido em junho ao Atlético San Luis, do México.
Para encerrar a lista de jogadores citados por Paulo Paixão, Patrick deixou o Colorado no começo do ano. O meio-campista de 30 anos foi vendido ao São Paulo depois de jogar no Clube do Povo por quatro temporadas.
Paulo Paixão explicou áudio vazado
Paulo Paixão explicou o áudio vazado em entrevista ao comunicador Duda Garbi, concedida em fevereiro de 2022. O profissional disse que se tratava apenas de um desabafo sobre a percepção que ele tinha em alguns jogadores do elenco.
“Isso é passado. É uma coisa que eu não gostaria de comentar mais. Foi um comentário que eu fiz com um amigo, foi um desabafo e infelizmente… Era a minha percepção de vestiário e acabou”, afirmou o profissional.