Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter está com duas dúvidas no meio de campo para pegar o Avaí

O Internacional voltou aos treinos no CT Parque Gigante nesta quarta-feira (17), e iniciou a preparação para a próxima partida. O Colorado enfrenta o Avaí, na segunda-feira (22), às 20h, no estádio Beira-Rio, pela 23° rodada do Brasileirão.

Para o duelo, o Internacional tem duas incógnitas no meio de campo. Edenilson e Alan Patrick disputam, respectivamente, as vagas de Johnny e Mauricio. A condição física dos dois primeiros é o que coloca a escalação em dúvida.

A equipe será definida ao longo da semana pelo técnico Mano Menezes e a prioridade é por Edenilson e Alan Patrick. A situação dos dois jogadores será acompanhada de perto pelo departamento médico e a tendência é de que o volante seja utilizado.

A dúvida entre Mauricio e Alan Patrick é uma questão que não se trata somente do físico dos atletas. A dúvida também se trata de algo técnico e tático, já que a situação vai depender da estratégia que o Internacional vai adotar para enfrentar o Avaí.

No gol, o Colorado tem uma mudança confirmada. Daniel está suspenso e Keiller assumirá a vaga. O restante do time deve repetir a escalação que foi utilizada na goleada por 3 a 0 contra o Fluminense.

O provável time do Inter tem: Keiller; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Johnny (Edenilson), Carlos de Pena e Mauricio (Alan Patrick); Wanderson e Alemão.

Avaí vive má fase no Brasileirão

Adversário do Internacional na próxima rodada, o Avaí vive má fase no Brasileirão e não vence há cinco partidas. A equipe catarinense está em 17° lugar, com 23 pontos, e quer fugir da zona de rebaixamento no duelo contra o Colorado.

Além disso, o Avaí tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 35 gols sofridos. A equipe está empatada com o Juventude e leva em média 1,59 gol por jogo. O Internacional se contrapõe à equipe catarinense e marca em média 1,5 gol por jogo.