Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Quatro grandes fatos marcam o 2022 de Edenilson no Inter

O volante Edenilson virou alvo de críticas da torcida do Internacional nos últimos dias. A situação do jogador ficou estremecida no Beira-Rio, e o ano de 2022 é considerado um dos piores da carreira dele desde que chegou ao Colorado.

Edenilson teve os holofotes apontados para si em boa parte da temporada e quatro grandes fatos marcaram o ano de 2022 do jogador. Além das situações recentes, o jogador também esteve envolvido em polêmicas que não tiveram relação com o desempenho no gramado.

Em abril, o volante foi ameaçado por dois adolescentes que gravaram um vídeo com uma arma de brinquedo e encaminharam para o filho de Edenilson. Os envolvidos se apresentaram à polícia e a situação foi resolvida.

Dois meses depois, o atleta esteve envolvido diretamente no caso de racismo no Beira-Rio. Na situação, Edenilson afirmou que foi chamado de macaco pelo lateral Rafael Ramos, do Corinthians. O ocorrido ainda está sendo definido na Justiça.

Em agosto, o volante foi responsável direto pela eliminação do Internacional nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Além de ter feito uma partida abaixo do esperado no jogo de volta, o atleta ainda errou um dos pênaltis.

Dias depois, Edenilson tirou satisfação com o jornalista Lucas Collar por conta de comentários feitos na mídia. Através das redes sociais, o comunicador revelou detalhes sobre a situação.

“Edenilson veio em minha direção durante ao treino e me confrontou: ‘Tira meu nome do teu circo’. Questionei qual a insatisfação. Não respondeu. Apenas disse: ‘Não sou palhaço’”, publicou Collar em seu Twitter.

Os números de Edenilson no Internacional

Apesar do clima não ser dos melhores nos bastidores, Edenilson é o atleta do elenco com mais participações diretas em gols na temporada. Ele soma 13 participações, sendo que balançou as redes oito vezes e distribuiu cinco assistências.

Os jogadores do Inter com mais participações em gol na temporada:

  1. Edenilson – 13 (8 gols e 5 assistências)
  2. Alemão – 10 (7 gols e 3 assistências)
  3. Taison – 9 (4 gols e 5 assistências)
  4. Carlos de Pena – 8 (3 gols e 5 assistências)
  5. Wanderson – 7 (6 gols e 1 assistência);
  6. Bustos – 7 (2 gols e 5 assistências)