O defensor Igor Gomes foi apresentado no Internacional na tarde desta quinta-feira (18). O jogador de 21 anos estava no Barcelona B e chega para ser alternativa para o técnico Mano Menezes tanto na zaga quanto na lateral-direita.
Questionado durante a entrevista coletiva, o atleta afirmou que não tem preferência por posição e a prioridade é ajudar o Colorado. Igor atuou nas duas funções durante o período de mudança da base para o profissional e atuou principalmente na zaga quando estava no Barcelona.
“Joguei bastante tempo na base como lateral, mas chegou um período que passei a fazer a função de zagueiro e me adaptei bem. Não tenho preferência, tenho essa versatilidade de jogar em ambas posições. O importante é estar apto para ajudar a equipe independente da posição”, salientou o defensor.
Igor Gomes reforçou o Barcelona B por um longo período, mas recebeu poucas oportunidades por conta das lesões. O atleta acabou ficando fora dos gramados por bastante tempo e vê a vaga no Inter como uma chance de retomar a carreira.
“Tive que manter a cabeça no lugar, focado, porque sei que ninguém gosta de se lesionar, ainda mais em um clube como o Barcelona, onde havia a possibilidade de subir para o time principal. Segui focado na minha recuperação e procurei ter a cabeça no lugar. Isso serviu de experiência para mim. Me sinto melhor mentalmente e como pessoa”, disse o jogador.
Igor Gomes está apto a jogar pelo Internacional
O zagueiro destacou que está bem fisicamente e já aparece disponível para ser relacionado pelo técnico Mano Menezes. Igor Gomes passará por um período de treinos no CT Parque Gigante e deve fazer parte de um revezamento entre os defensores.
“Estou bem fisicamente. Tive lesões no Barcelona, mas me encontro bem no momento. Fiquei um período sem jogar e treinar, o que me falta agora é ritmo de treino com bola com os companheiros”, afirmou o atleta.