Um dos maiores ídolos da história recente do Internacional é Andrés D’Alessandro, jogador histórico do clube que não traz lembranças boas aos gremistas. Porém, parece que o jogador quase atuou no outro lado da capital gaúcha, segundo um ex-dirigente do tricolor. Paulo Pelaipe atualmente trabalha como diretor do Botafogo-SP, mas já trabalhou no Grêmio alguns anos atrás.
Pelaipe já passou também por outros times grandes do futebol brasileiro como Flamengo e Vasco da Gama. Recentemente o dirigente deu entrevista para a jornalista Duda Garbi, no YouTube, onde revelou alguns bastidores da época que esteve em Porto Alegre, contando que, em 2008, o time gaúcho esteve próximo de contratar D’Alessandro, mas falou dinheiro para investir.
“Ele não veio porque o Grêmio não tinha dinheiro na época. Nós conversamos. Eu tenho profunda admiração por ele, por suas atitudes, pela pessoa que é. Ajuda os outros. Ele defendeu o seu clube com todo profissionalismo. Nós queríamos na época o Guiñazu, mas não tínhamos dinheiro à vista e também o D’Alessandro. O Inter tinha o Sonda como conselheiro, que ajudou. Na época não deu”, disse Pelaipe.
O craque não fechou com o rival e foi para o Internacional, onde se tornou um grande ídolo e colecionou taças importantes. Só no Rio Grande do Sul, venceu seis estaduais e mais duas Recopas. Além disso, ganhou a América em três oportunidades: Copa Libertadores em 2010, Copa Sul-Americana em 2008 e a Recopa Sul-Americana em 2011.
D’Alessandro já confessou outro time que quase jogou
Não foi somente o Grêmio que tentou tirar o craque do Beira-Rio, outros times já tentaram, como o próprio atleta já contou anteriormente. Ídolo do Internacional, Andrés D’Alessandro revelou durante o podcast do canal oficial da Libertadores no Youtube, que poderia ter jogado no São Paulo. O atleta era próximo de Rogério Ceni e poderia ter seguido os passos do ex-goleiro.