No início da atual temporada, o Inter buscava a contratação de um atacante com características de drible e finalização. Com isso, o maior investimento do Colorado na temporada foi em David, que havia se destacado no Fortaleza um ano antes, sendo assim, custando R$ 11 milhões aos cofres alvirrubros. Com um início tímido e uma enorme decadência, o jogador não deverá permanecer no Beira-Rio em 2023.
Com 34 jogos disputados e apenas dois gols marcados, David desconheceu o caminho das redes com a camisa vermelha. Isso porque o último tento ocorreu ainda em março em um Grenal válido pela primeira fase do Campeonato Gaúcho. Depois disso, o jogador sofreu uma lesão muscular e após o regresso não obteve sequência com Mano Menezes.
Sua última atuação pelo Colorado foi na derrota sofrida para o Fortaleza no Castelão. Na ocasião, Mano Menezes optou por um time alternativo visando o embate com o Melgar na semifinal da Sul-Americana. Com uma nova atuação discreta, David sequer foi cogitado de parar atuar durante as partidas posteriores.
David poderá deixar o Inter
Pelo próprio Fortaleza, o atacante fez a melhor temporada da carreira. Com 11 gols em 49 jogos, o Inter observou a situação e sob respaldo de Cacique Medina contratou o jogador consolidando a maior investida da temporada até então. Somado a David, o segundo maior investimento foi em Fabrício Bustos, que custou cerca de R$ 6,7 milhões, porém, diferente de David, o argentino correspondeu as expectativas e tem sido fundamental na equipe.
Por ora, não há um possível destino para David. Entretanto, com o fato da renovação de Mano Menezes ser questão de tempo para o anúncio, tudo leva a crer que o comandante não desejará contar com o jogador.