O Internacional precisa melhorar o rendimento no returno para conseguir uma vaga na Copa Libertadores da América. O clube está próximo do G-6, mas várias equipes estão na disputa. O Colorado está na 12° posição, com 23 pontos e o 6° colocado (Corinthians) tem 28 pontos.
O Internacional tem um aproveitamento de apenas 42,5%. O Corinthians, que tem um jogo a mais, tem 49,1%. Caso o Timão continue com o mesmo aproveitamento, fará 56 pontos. Para superar os paulistas, o Colorado precisa de 34 pontos (56,6% de aproveitamento) em 60 disputados.
Os dados da UFMG
O Clube do Povo precisa fazer 65 pontos no total para ter a vaga garantida, segundo o departamento de matemática da UFMG. Dessa forma, o Colorado tem que fazer 42 pontos no segundo turno (70% de aproveitamento), então precisa fazer uma campanha de campeão para garantir o G-6.
Segundo a UFMG, a chance do Internacional se classificar para a Libertadores é de 12,5%.
Aproveitamento em casa
A primeira atitude que o Internacional precisa tomar para sonhar com uma vaga na Libertadores é a melhora do rendimento dentro de casa. O Colorado ainda vai jogar 11 partidas no Beira-Rio e serão 33 pontos em disputa. Caso ganhe todas as partidas como mandante, o clube já estará muito próximo da vaga no G-6.
O Internacional é um dos piores mandantes da competição. O clube somou apenas nove pontos de 24 disputados, com um aproveitamento de 37,5%.
Os resultados do Inter no Beira-Rio:
- Inter 2 x 2 Sport
- Inter 0 x 1 Atlético-MG
- Inter 1 x 1 Ceará
- Inter 1 x 2 Palmeiras
- Inter 0 x 2 São Paulo
- Inter 1 x 0 Juventude
- Inter 0 x 0 Cuiabá
- Inter 4 x 2 Fluminense