Agora que Mano Menezes está confirmado para a próxima temporada, o treinador começa a participar ativamente da montagem do elenco para 2023. Porém, entre as novidades que podem surgir não estão somente novos jogadores, mas também atletas que já estão no elenco e podem começar a ganhar chances, principalmente no Campeonato Estadual.
O Gaúcho é usado para alguns testes, tendo em vista que é bem no início da temporada e contra times de investimento inferior. Com isso, as comissões técnicas costumam promover times das categorias de base para testas os jovens enquanto o time principal faz sua pré-temporada. Porém, parece que o Internacional não fará isso e terá Mano Menezes no comando do time, mas ainda com mudanças.
Inter deve usar estadual para testes
Apesar de não colocar somente o time sub-20, por exemplo, para atuar, alguns testes devem ser feitos, com atletas vindos da base, mas também jogadores que o Clube do Povo contratou mas não conseguiram muitas chances de provar seu valor em campo. Por isso, seis atletas colorados devem ter mais chances à partir do estadual de 2023, confira:
- Matheus Dias, zagueiro que veio do Tombense e atualmente está no sub-20 colorado.
- Vinicius Rangel, lateral esquerdo que também é cria das categorias de base do Inter.
- Lucas Ramos, meia cria do time que já vem aparecendo nas convocações de Mano Menezes.
- Mikael, centroavante emprestado pela Salernitana que pode ganhar mais espaço e ser testado, ainda não teve grandes oportunidades pois chegou fora de forma.
- Weverton, lateral direito que chegou por empréstimo do Red Bull Bragantino para ser reserva de Bustos e pode começar a ganhar rodagem.
- Peglow, cria do Inter que está emprestado ao Atlético-GO depois de período na Europa, o jogador pode receber oportunidades caso retorne ao time gaúcho na próxima temporada.