O Internacional não tem interesse em renovar com Marcelo Lomba e o goleiro deve estar de saída ao fim do contrato, que encerra em dezembro de 2021. Alguns clubes brasileiros monitoram a situação e o São Paulo é uma das equipes que tem interesse no vínculo.
Goleiro titular da equipe paulista, Tiago Volpi virou alvo de criticas da torcida depois da atuação na derrota por 3 a 1 para o Fortaleza, que rendeu a eliminação nas quartas de finais da Copa do Brasil. O jogador tem contrato até dezembro de 2023, mas a permanência dele é contestada há alguns meses por causa das falhas e a eliminação de ontem pode ter sido a gota d’água.
Segundo a Rádio Bandeirantes, o São Paulo tentou repatriar Marcelo Grohe na última janela de transferências, mas o atleta tem contrato até junho de 2022 com o Al Ittihad, dos Emirados Árabes, e o clube não tem interesse em liberar o atleta.
Com isso, a equipe paulista busca por nomes no mercado e a alternativa mais viável é o vínculo do goleiro Marcelo Lomba, que já pode assinar pré-contrato para a próxima temporada. O jogador é enxergado pelos dirigentes como uma opção experiente e segura para assumir a titularidade no gol do São Paulo.
A carreira de Marcelo Lomba
O goleiro foi revelado pelo Flamengo e teve passagens por Bahia e Ponte Preta antes de chegar ao Internacional por 555 mil euros. Lomba está no Colorado desde 2016 e viveu altos e baixos durante os anos no clube.
Em 2021, o goleiro perdeu a titularidade depois da goleada de 5 a 1 para o Fortaleza na segunda rodada do Brasileirão. Daniel assumiu a vaga e virou uma das principais peças do Inter durante a temporada.