O Internacional tentou a contratação de Yuri Alberto nesta temporada, após a oportunidade surgir devido a guerra entre Rússia e Ucrânia. No entanto, o Clube do Povo acabou perdendo o reforço para o Corinthians.
Após ser apresentado, Yuri provocou o Inter demonstrando “todo amor e respeito” que não possuía pelo clube. Ao menos, devido a essa “traição” o atacante Alemão teve mais espaço e mostrou como um atleta deve jogar pelo Internacional.
Contudo, o mundo gira e depois de perder o título da Copa do Brasil para o Flamengo, Yuri Alberto voltou a passar vergonha. Jogando contra o Santos que o revelou, o atleta perdeu a cabeça e deu uma cotovelada no rival, sendo assim expulso.
Sendo um clássico paulista, prejudicar o time ao ser expulso não é uma atitude interessante. Mas, para a sua sorte, Roger Guedes acabou decidindo para o Corinthians, que venceu por 1 a 0.
Apesar de ter rendido muito dinheiro ao Colorado, Yuri Alberto acabou decepcionando os torcedores ao provocar o time. Por isso, muitos estão com um pé atrás para voltar a idolatrar um jogador.
Mas, o ideal é que ídolos se construam com títulos, algo que Yuri não conseguiu levar o Inter a conquistar.