Um dos possíveis rivais do Inter na Libertadores de 2023, seria o poderoso Atlético-MG. No entanto, a situação mudou e o clube mineiro pode ficar de fora dessa competição.
Em suma, Hulk, principal jogador do time, se lesionou e não joga mais em 2022. Tendo perdido a sua principal referência, devem cair de rendimento e a tendência é que não se classifiquem para a Libertadores.
Apesar de viver uma péssima fase em 2022, o Galo poderia ser um adversário perigoso na Libertadores. Por isso, a sua não classificação poderá ser um facilitador para o Internacional alcançar o tão esperado tri da América.
O Galo deve ser um dos times que passará pela maior reformulação do Brasil. Afinal, foi uma equipe montada para disputar tudo e ser campeão de algo, mas acabou indo mal na maioria dos campeonatos.
Os negócios envolvendo o Atlético-MG poderão ser uma alternativa para o Inter se reforçar para 2023. Algumas peças devem deixar o Beira Rio, porém novos nomes devem chegar.
Por exemplo, Edenilson sempre foi um nome desejado pelo Galo e um negócio pode acabar acontecendo. Assim, como alguns dos atletas deles podem ser úteis para a equipe de Mano Menezes.