Na noite desta segunda-feira, Lisca teve seu desligamento junto ao Avaí oficializado. O treinador que adquiriu formação na base do Inter comandou a equipe de Florianópolis por oito partidas e após a derrota sofrida por 3 x 0 para o Palmeiras, a direção catarinense optou por não manter o comandante no cargo e anunciou sua saída.
Vale ressaltar que o trabalho no Leão da Ilha foi o terceiro do técnico gaúcho na temporada. Contudo, mesmo com um vasto número de equipes comandadas, Lisca sequer completou mais de oito jogos nos três clubes que trabalhou, sendo quatro no Sport, oito no Santos e sete no Avaí.
Pela equipe da Ressacada foram seis derrotas e apenas uma vitória alcançada tendo conquistado apenas 14,2% de aproveitamento, algo que tornou insustentável a permanência do treinador no clube que ainda busca um milagre para se manter na elite do futebol nacional.
Antes disso, o trabalho no Santos foi semelhante ao realizado em Santa Catarina. Com 57 dias de trabalho no time praiano, Lisca orquestrou seus comandados em duas vitórias, três empates e três derrotas.
Já no Sport, o treinador acabou frustrando as expectativas do torcedor nordestino. Isso porque após desembarcar em Pernambuco comandou a equipe rubro-negra por apenas quatro partidas, quando decidiu abandonar o cargo para trabalhar no Santos.
Com isso, Lisca volta a ficar sem equipe para comandar e aguardará por um chamado no início da temporada, pois apesar dos números abaixo do razoável, o treinador possui prestígio no futebol nacional.
Confira a mensagem de despedida do Avaí para Lisca:
“O Avaí Futebol Clube informa que Lisca não é mais o técnico da equipe. O treinador foi comunicado da decisão pela direção do clube em reunião realizada no início da noite desta segunda-feira (24). A direção agradece ao profissional e deseja sucesso em sua trajetória.” publicou o time catarinense no Twitter.