Considerado o maior título da história do Internacional, o Mundial de Clubes pode estar vivendo seus últimos anos de disputa. Isso porque segundo o ex-lateral Roberto Carlos, a Fifa pretende acabar com o torneio de uma vez por todas, algo que impediria o Colorado de retomar a conquista e se consolidar como um dos únicos do Brasil a terem conquistado o troféu.
O ídolo do Real Madrid revelou o desejo da entidade em entrevista ao jornalista Benjamin Back. Segundo Roberto Carlos, a informação foi apurada em uma conversa com representantes, que asseguram a intenção de terminar com o torneio.
“Eu falei com o pessoal da Fifa ontem e a gente não sabe ainda, de verdade, onde vai ser o campeonato do Mundo (Mundial de Clubes). Não sabe se vai existir mais o campeonato do mundo. É complicado para nós sul-americanos”, afirmou Roberto Carlos.
Mundial de Clubes pode estar chegando ao fim
Além disso, Roberto assegurou que o Mundial não rende grandes retornos financeiros à Fifa, algo que fortalece ainda mais o rumor.
“Eu sou embaixador da Fifa e tem se comentado muito, até nas convenções do VAR, da Copa do Mundo de dois em dois anos, a gente participa muito em relação a isso. O Mundial de Clubes para a Fifa hoje em dia não é benefício. E uma das conversas que tivemos uma vez sobre isso foi que poderia acabar a qualquer momento”, completou o ex-jogador.
Desde que a Fifa assumiu o comando do torneio, o Colorado, junto de Corinthians e São Paulo, consolidou-se como os únicos representantes do Brasil como vencedores.