Após analisar as propostas dos clubes brasileiros, Daniel Alves decidiu seu futuro. Segundo o UOL, o jogador vai permanecer sem clube até a próxima janela de transferências para jogar no futebol europeu.
O lateral-direito foi sondado por diversas equipes, como Inter, Fluminense, Flamengo e Athletico-PR, mas nenhuma oferta agradou Alves, já que ele quer jogar em alto nível e manifestou o desejo de uma cláusula no contrato que liberasse em caso de proposta de algum clube da Europa.
A decisão de não continuar no futebol brasileiro teve que acontecer com agilidade pois o período para inscrever jogadores na Série A dura até esta sexta-feira (24).
Daniel Alves está de olho na Copa do Mundo de 2022 e por esse motivo não quis permanecer no Brasil. A proposta do Fluminense havia chamado a atenção do jogador, mas de última hora ele acabou optando por não aceitar.
A proposta do Inter também havia agradado, com dois anos de contrato, salário de R$ 500 mil e possibilidade de aumento para R$ 650 mil em caso de metas obtidas (valores informados pelo jornalista Cristiano Silva, da Rádio Guaíba), porém o jogador também não quis jogar no Beira-Rio.
Projeção de Daniel Alves para o futuro
Expectativa de Daniel Alves é assumir a titularidade e brigar por título em algum clube das cinco grandes ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França), para conseguir a convocação para a Seleção Brasileira.
Tite realizou mais uma convocação nesta sexta-feira (24), para os próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas, mas Daniel Alves não estava presente na lista. Os laterais escolhidos foram Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Émerson (Tottenham) e Guilherme Arana (Atlético-MG).
Edenílson, do Inter, foi convocado pela segunda vez consecutiva. Confira a lista completa:
Goleiros
Alisson
Ederson
Weverton
Laterais
Danilo
Emerson
Alex Sandro
Guilherme Arana
Zagueiros
Militão
Veríssimo
Marquinhos
Thiago Silva
Meio-campistas
Casemiro
Edenilson
Everton Ribeiro
Fabinho
Fred
Gerson
Lucas Paquetá
Atacantes
Antony
Gabriel Barbosa
Gabriel Jesus
Matheus Cunha
Neymar
Raphinha
Vinicius Junior