Desfalca o Inter? Paolo Guerrero também é convocado

0

Paolo Guerrero foi convocado para a Seleção Peruana e vai servir a equipe do técnico Ricardo Gareca no início de outubro. O jogador não deve desfalcar o Internacional pois Edenílson também foi convocado e a CBF mantém a promessa de adiar os jogos dos clubes que tiveram atletas chamados por Tite.

Dessa forma, as partidas do Inter contra Ceará (6/10), Chapecoense (10/10) e América-MG (13/10), serão remarcadas, então Edenílson e Guerrero não vão perder nenhum jogo no tempo em que estarão disputando as Eliminatórias Sul-Americanas.

Além do meia do Colorado, outros cinco jogadores que atuam no Brasil foram convocados para a Seleção Brasileira: Weverton (Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético-MG), Everton Ribeiro (Flamengo) e Gabigol (Flamengo), então essas equipes também terão os jogos adiados. Confira a lista completa de Tite:

Goleiros

Alisson
Ederson
Weverton

Laterais

Danilo
Emerson
Alex Sandro
Guilherme Arana

Zagueiros

Militão
Veríssimo
Marquinhos
Thiago Silva

Meio-campistas

Casemiro
Edenilson
Everton Ribeiro
Fabinho
Fred
Gerson
Lucas Paquetá

Atacantes

Antony
Gabriel Barbosa
Gabriel Jesus
Matheus Cunha
Neymar
Raphinha
Vinicius Junior

O Brasil enfrenta Venezuela (7/10), Colômbia (10/10) e Uruguai (14/10), os brasileiros estão na liderança isolada da competição com oito vitórias em oito jogos.

Paolo Guerrero no Peru

Guerrero é um dos maiores jogadores da história da Seleção Peruana com 40 gols em 107 partidas oficiais. Gareca não deixa de convocar o atacante por mais que o desempenho dele possa estar abaixo do nível pois ele é um dos maiores líderes e um dos principais jogadores do elenco.

Na primeira convocação de Edenílson, Guerrero concedeu entrevista e falou sobre o companheiro de Inter: “Foi lindo ver o Edenilson representando a Seleção Brasileira. Eu queria ter estado lá para encontrar com ele e tínhamos, inclusive, combinado de trocar camisas antes mesmo de viajar. Infelizmente não pude estar, mas foi ótimo ver ele cumprindo esse sonho. Ele trabalhava para isso e estava merecendo há muito tempo estar na seleção. Agora ele tem que manter essa sequência na seleção porque é um jogador de uma qualidade que todos sabem”, afirmou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.