Sem atuar pela Seleção Argentina desde 2019, o zagueiro do Grêmio, Walter Kannemann, apareceu na pré-lista dos hermanos para a Copa do Mundo. O técnico Lionel Scaloni nem ligou para o tempo de ausência e colocou o ídolo rival entre os 44 atletas escolhidos inicialmente. Porém, ele ficou fora do primeiro corte, que baixou para 28 jogadores.
A Argentina vai anunciar a lista oficial no dia 14, o time vai enfrenta Polônia, México e Arábia Saudita na primeira fase e poderá cruzar com a França nas oitavas de final, time que protagonizou um jogaço em 2018, perdendo por 4 a 3, com um dos gols marcados pelo zagueiro Mercado, atualmente no Inter.
Kannemann vem jogando pouco nos últimos anos. Ele passou por uma cirurgia no quadril após o rebiaxamento do Grêmio, em 2021 e sofreu com problemas musculares ao longo de 2022. Foram somente nove partidas neste ano e 28 ano passado.
O argentino ganha R$ 700 mil por mês no rival do Inter, com custos que chegam perto de R$ 1 milhão por mês ao clube azul. O zagueiro ainda não renovou seu contrato para 2023 e poderá deixar o Grêmio, onde está desde 2016.