O Inter acabou a temporada 2022 com o vice-campeonato do Brasileirão, após um início de temporada complicado, tomando goleada para o Grêmio em casa e caindo na primeira fase da Copa do Brasil. Ao todo, foram 62 partidas, sob o comando de Cacique Medina e depois de Mano Menezes.
Mas, qual foi o aproveitamento colorado neste ano? Foram 30 vitórias, 22 empates e somente 10 derrotas, sendo cinco delas no Campeonato Brasileiro, para Atlético-MG, Palmeiras, Botafogo, Fortaleza e América-MG. Isso representa 60,2% de aproveitamento, considerando os 62 jogos.
O ataque marcou 88 gols, com destaque para Alemão, Pedro Henrique e Edenilson, que foram os artilheiros do time, também tivemos Maurício com destaque, Alan Patrick e Wanderson. Já na defesa, foram 54 gols sofridos, a equipe acabou o Brasileirão com a segunda melhor defesa, atrás somente do Palmeiras.
Os números com Mano Menezes melhoraram, o Internacional passou a tomar menos gols e fazer mais, tanto que foram cinco vitórias com três gols ou mais de diferença na Série A, além de uma goleada por 4 x 2 contra o Goiás. Os números são promissores e deixam os colorados animados para 2023.
Números do Inter na temporada 2022
- 62 jogos
- 30 vitórias
- 22 empates
- 10 derrotas
- 60,2% de aproveitamento
- 88 gols marcados
- 54 gols sofridos