Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Vaiado no Beira-Rio, xodó de Abel foi importante na Libertadores de 2006

Muito criticado pela torcida colorada, o atacante Michel deu a volta por cima na equipe com a confiança de Abel Braga. Em suma, ainda na primeira fase da Libertadores de 2006, a primeira conquista pelo Inter, o jogador marcou o quarto gol contra o Maracaibo e deu a vitória para os gaúchos que com aquele resultado passaram em primeiro do grupo.

Alvo de críticas, mas homem de confiança de Abel Braga, com aquele gol, o jogador chegou ao oitavo na temporada e se tornou o artilheiro da equipe naquele momento. Com a boa campanha na Libertadores a relação do atleta com a torcida começou a melhorar naquele momento.

Não à toa, o atacante foi um dos jogadores mais importantes do Internacional na conquista inédita, ao menos na fase de grupos, onde o atleta marcou três gols em seis jogos disputados. Os tentos feitos por Michel foram fundamentais na classificação para as oitavas de final com a segunda melhor campanha do torneio.

Opinião do jogador

Mesmo sem ser um grande jogador, Michel era importante no esquema de Abel Braga, que utilizava o atacante com frequência na etapa final dos jogos. Em entrevista, na época, o atleta falou sobre o momento e as críticas sofridas.

 “Eu sempre procurei fazer meu trabalho com profissionalismo. Meus companheiros me passavam muita força. Eu tinha ajuda da comissão técnica. Me faziam entrar em campo e dar meu melhor. Se eu ligasse para a vaia, eu não ia conseguir jogar. (O gol) foi um momento de emoção muito grande. Eu tenho a imagem da gente chorando muito. As lágrimas desceram mesmo. A pressão era muito grande. Eu precisava dar algo a mais. Foi o que aconteceu. Fiz o gol e foi um momento de muita emoção. Foi um momento mágico” afirma Michel.