Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Atacante repetiu Wesley Moraes, fracassou no Inter e detonou o clube

Em 2021, o Internacional fechou com o centroavante Wesley Moraes, do Aston Villa, da Inglaterra, por empréstimo. No entanto, depois de chegar a equipe sob muita expectativa, o jogador acabou não vingando e deixou a equipe em julho deste ano.

Contudo, não foi a primeira vez que isso aconteceu com o clube, afinal, em 2010, o Colorado fechou com um centroavante, vindo da Inglaterra e que também não deu certo no Internacional. Trata-se de Ilan Araújo, que também chegou com muita expectativa, mas fez apenas quatro partidas com a camisa do clube gaúcho.

Após a saída do Internacional, o jogador saiu na bronca e reclamou muito em entrevistas que deu. Para o site “Trivela”, o atacante revelou que foi barrado de treinar no Colorado e ainda comparou o Brasil com a França.

“Tem coisas que só acontecem no Brasil. Cheguei com um ano e meio de contrato, mas disputei algumas partidas e rompi o tendão. Em uma reunião com os dirigentes, decidiram que eu não ficaria. Aceitei fazer um acordo. O problema é que no dia seguinte me barraram quando quis entrar no clube para me tratar. Foi um erro que não aconteceria na França, por exemplo”, disse o atacante.

Além disso, Ilan Araújo ainda reclamou das instalações do Internacional: “Por fora, o Inter é uma coisa. Por dentro, é totalmente diferente. Nessas condições, me arrependo (de ter fechado com o Colorado). Deixei de ir para outros clubes”, comentou em entrevista para o GE.

Opinião sobre Celso Roth

Por fim, o ex-atacante ainda atacou o técnico Celso Roth, treinador do Colorado na época, e chegou a chamar o treinador de mentiroso.

Fiz uma cirurgia no pé porque não estava sendo utilizado. Antes disso, estava disponível sempre, até mesmo para o Gre-Nal. Em entrevista coletiva, o treinador disse que eu tinha sofrido uma pancada. Ele mentiu.