Não foi apenas a derrota por 1 a 0 para Camarões que causou dor de cabeça em Tite e na torcida brasileira. Isso porque o elenco canarinho obteve mais uma lesão na lateral-esquerda, dessa vez, com Alex Telles que acabou resultando no abandono do defensor revelado pelo Juventude. Deste modo, o treinador verde-amarelo terá que ser criativo para escalar a equipe que disputará às oitavas de final com a Coréia do Sul na próxima segunda-feira (5).
Em primeiro plano, especula-se que Tite deve confiar na recuperação de Alex Sandro. Contudo, caso não ocorra, uma das possíveis escolhas poderá ser em Fred, que já atuou no setor quando Renan Lodi acabou atuando de maneira ofensiva. Deste modo, o meio-campista torcedor do Inter foi o responsável por preencher o setor defensivo.
Tite poderá utilizar Fred na lateral-esquerda contra a Coréia
Outra possibilidade é a utilização de Bremer. O zagueiro já realizou a função atuando pelo Torino. Entretanto, este é o menos provável para ser escolhido por Tite.
Por fim, Daniel Alves também está cotado para realizar a função. O experiente lateral atuou em diversos momentos no lado oposto e não vê problemas em desempenhar a função. Para isso, Danilo teria que voltar, já que Daniel é um dos substitutos imediatos do lateral-direito, que também acabou se lesionando.
Resta aguardar qual será a decisão do técnico da Seleção Brasileira. A bola rola no Catar a partir das 16h00 da próxima segunda-feira e terá transmissão da Rede Globo para todo país.