A relação entre o Inter e o volante Edenilson está próxima de ser encerrada antes do previsto. Com contrato por mais dois anos com o Colorado, o jogador já avisou que não vai permanecer para a próxima temporada e o clube também entende que a saída do atleta é necessária.
Com a decisão de deixar o clube formalizada, times do Brasil demonstraram interesse em contar com o volante de 32 anos e um deles é o Atlético-MG. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o executivo de futebol do Galo, Rodrigo Caetano falou sobre o interesse do clube em Edenilson e da situação da negociação.
“O Coudet o conhece bem e eu também, mas ele tem contrato com o Inter por mais dois anos. Jogador que é importante para o Internacional. Uma coisa que eu posso dizer para vocês que é uma coisa assim que eu tenho uma percepção. O mercado do futebol brasileiro, muitas vezes vocês falam que a gente escuta sobre troca de jogadores. Nós não temos esta cultura aqui. Você sabe por que? Porque outra parte sempre vai pensar que não está levando vantagem. E quer levar vantagem”, afirmou Rodrigo Caetano.
Nos últimos dias o Atlético ofereceu jogadores ao Internacional para tentar compor a negociação de troca pelo camisa 8 do Colorado, mas a negociação não avançou. Edenilson deve ter seu futuro definido nos próximos dias. Além do Galo, o volante também desperta interesse do Santos, São Paulo e Red Bull Bragantino.
Reposição para a posição
Com a saída de Edenilson quase decretada, a direção do Inter se movimenta no mercado em busca de uma reposição à altura e já tem um jogador nos planos.
Se trata do volante Lucas Romero que defende o Independiente, da Argentina. O jogador de 28 anos tem contrato com o clube argentino até o meio do próximo ano, por isso poderá assinar um pré-contrato na virada de 2022 para 2023. Porém, ele só se apresentaria ao Internacional em junho do ano que vem, depois de ficar totalmente livre do contrato.
Por isso, o Inter tenta a liberação do jogador já para iniciar a pré-temporada com o restante do elenco, mas o Independiente já estipulou um valor para a ceder o jogador antes do prazo, cerca de 1 milhão de dólares, mais de 5 milhões de reais.