Nas trocas constantes de técnicos do futebol brasileiro, quase que o Grêmio acabou levando Mano Menezes mais uma vez para o time. O treinador já tem uma grande história defendendo o lado azul de Porto Alegre, porém, se dependesse de alguns ex-dirigentes do tricolor, as partes estariam juntas mais uma vez, em vez do comandante estar no maior rival, o Internacional.
Paulo Odone, que é ex-presidente do Grêmio, deu uma entrevista recente à Rádio Guaíba, onde falou que preferia a contratação do comandante no começo do ano, quando estava livre. “Agora volta o Renato para recompor o que não tinha agradado. Acho que nessa questão o Romildo acabou titubeando. O Mano Menezes era uma boa opção para época, estava livre no mercado”, disse.
No entanto, esse retorno para o tricolor acabou não acontecendo e em abril de 2022, o treinador acertou com o Internacional para mudar completamente o patamar colorado dentro das competições nacionais. Mesmo com um time cotado para cair, Mano Menezes recebeu alguns reforços e acabou tornando o Clube do Povo uma potência dentro do futebol do país.
O Inter bateu o recorde pessoal de pontos conquistados em uma disputa de pontos corridos no Campeonato Brasileiro. Ficando atrás apenas do Palmeiras de Abel Ferreira, que foi um time consistente e fora da curva durante todo o ano, encantando pelos resultados que empilhou, perdendo pouquíssimas partidas e atrapalhando o Colorado na disputa.
Mano Menezes foi cotado na Seleção
Com a despedida de Tite da Seleção Brasileira, já que o país terminou “precocemente” sua participação na Copa do Mundo do Catar. O técnico colorado foi um dos cotados para assumir o comando da seleção de futebol do país mais uma vez. No entanto, parece que ele nem ao menos foi procurado e já rechaçou deixar o Inter, onde tem contrato até 2023.